Celebração de 10 Anos do Curso























Celebrando uma década de realizações.

Formado na vanguarda dos cursos de graduação na área de transportes no Brasil, no ano de 2015, o curso de Engenharia de Transportes é um dos pioneiros no Brasil na formação de engenheiros especializados em transportes. Há dez anos capacita profissionais para planejar, projetar, gerenciar e operar sistemas de transporte, integrando conhecimento técnico e inovação para solucionar os desafios de mobilidade urbana e logística, além de contribuir com o desenvolvimento sustentável e eficiente do setor de transportes, atendendo às demandas da sociedade e do mercado.

Nessa estrada rumo ao futuro, o curso de Engenharia de Transportes da Universidade Federal de Goiás conta com professores e alunos reconhecidos por suas contribuições ao setor de transportes e à sociedade, nesta área tão reconhecidamente relevante para o desenvolvimento do país. Celebramos assim, não apenas dez anos de existência, mas dez anos de inovação, avanços e realizações.

00:00:00:00

08·04·2025 · Guarde esta data

· Eventos ·

Para celebrar este marco na história do curso, preparamos um evento especial dividido em dois dias. No primeiro, celebraremos a ocasião em um evento interno, na Faculdade de Ciências e Tecnologia, localizada no campus de Aparecida de Goiânia, iniciando o dia com um café da manhã seguido das atividades. No segundo dia, nosso evento ocorrerá dentro da estrutura do CREA-GO em Goiânia, conforme a seguinte programação:

 Terça, 08/04 (FCT)
ABERTURA DO EVENTO

  • 08:30 - Café da manhã
  • 09:00 - Cerimônia de Abertura
  • 09:15 - Apresentação da Evolução do CET/UFG
  • 09:45 - Palestra: “A Importância da Profissão do Engenheiro de Transportes para o Desenvolvimento Nacional”
  • 10:45 - Premiação do Slogan de 10 anos do CET
  • 11:00 - Visita à Exposição do CET e Ato Simbólico de Plantio de Árvores
  • 14:00 - Olimpíadas do CET

 Quarta, 09/04 (CREA-GO)
CONEXÕES: ENGENHEIRO DE TRANSPORTES E MERCADO DE TRABALHO

  • 08:30 - Café da manhã
  • 09:00 - Cerimônia de Abertura
  • 09:15 - Palestra: “Perspectivas Empresariais: Competências Essenciais para o Futuro”
  • 10:00 - Mesa Redonda
  • 11:00 - Homenagens aos Egressos do CET

VALORIZANDO NOSSA HISTÓRIA

  • 14:00 - Cerimônia de Abertura: Composição de Mesa e Discursos
  • 14:30 - Apresentação do CET
  • 14:45 - Reconhecimento aos Idealizadores e Apoiadores que Tornaram Possível a Criação do CET
  • 16:00 - Cerimônia de Encerramento

APOIO













· Localização ·

 Campus FCT/UFG (08/04)

 CREA-GO (09/04)



Clique na foto e confira a galeria de fotos da nossa trajetória.

· Um pouco da nossa história ·



Abrir no Instagram

Shared post on

Siga-nos no Instagram e acompanhe todas as novidades do curso de Engenharia de Transportes.