LPT - Laboratório de Projetos em Transportes

LPT- Laboratório de Projetos em Transportes

O LPT atende ao ensino, a pesquisa e a extensão dos cursos nas áreas de engenharia e geociências, e caso solicitado, às demais coordenações que necessitem do mesmo, para a realização de aulas, reuniões e trabalhos.

Dentre os objetivos específicos do LPT, destacam-se:
- Desenvolver estudos avançados na área de engenharia de transportes;
- Promover o desenvolvimento conjunto de trabalhos entre professores e estudantes;
- Apoiar estudos no âmbito da graduação e pós-graduação;
- Prestar serviços de apoio à própria instituição;
- Prestar serviços de apoio à comunidade em geral;
- Desenvolver estudos caracteristicamente multidisciplinares;
- Desenvolver projetos de pesquisa, extensão e ensino;
- Promover a discussão acadêmica por meio da prática da engenharia;
- Colaborar com o tratamento de dados das mais variadas pesquisas;
- Facilitar o aprendizado dos discentes de novas ferramentas;
- Possibilitar a iniciação profissional de discentes e recém-formados;
- Promover a socialização dentro do Campus e do curso e;
- Incentivar o intercâmbio de informações com outros cursos e/ou outras instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais.

Agenda do laboratório

Para agendar um horário, envie um e-mail para lpt.fct@ufg.br ou pelo WhatsApp (62) 3209-6721, informando a data, o horário e a atividade a ser realizada.

Horário de Funcionamento

O horário de funcionamento do laboratório está vinculado ao horário semanal do Engenheiro de Transportes, disponível no site da FCT, no link:

Arquivos compartilhados

Local de Funcionamento

O Laboratório se localiza no segundo pavimento, na sala 205, na sede da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás, Campus Aparecida de Goiânia (FCT/UFG/CAP).

Foto_LPT_01  Foto_LPT_02

Foto_LPT_03  Foto_LPT_04

Linhas de Pesquisa Atuais

O LPT atenderá o ensino, a pesquisa e a extensão dos cursos de graduação e pós-graduação da Engenharia de Transportes e da FCT/UFG. O Laboratório serve de apoio para o desenvolvimento de todos os projetos, coordenados por docentes, das três linhas de pesquisa definidas pelo curso, são elas: Desenvolvimento de Sistemas de Transportes; Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental e; Inteligência e Inovação em Transportes.

• Coordenador: Prof. Dr. Willer Luciano Carvalho;

• Vice-coordenador e Técnico: MSc. Eng. Matheus Henrique Morato de Moraes.