LDT - Laboratório em Desenvolvimento em Transportes

LDT - Laboratório de Desenvolvimento em Transportes

O LDT atende ao ensino, pesquisa e a extensão dos cursos nas áreas de engenharia, e caso solicitado, às demais coordenações que necessitem do mesmo, durante as aulas e trabalhos relacionados às áreas Planejamento Nacional de Sistemas de Transportes, Planejamento Regional de Sistemas de Transportes e Planejamento da Mobilidade Urbana.

Agenda do laboratório

Para agendar um horário, envie um e-mail para ldt.fct@ufg.br informando a data, o horário e a atividade a ser realizada.

Linhas de pesquisas atuais

O LDT atenderá ao ensino, a pesquisa e a extensão e terá condições de iniciar suas atividades em 2020 com duas linhas de pesquisa, que estão organizadas na tabela abaixo.

Linhas de Pesquisas Público-alvo
Mobilidade Urbana Sustentável Discentes, docentes e técnicos do curso de Engenharia de Transportes e Engenharia Civil.
Modelos do Uso de solo e do Transporte Discentes, docentes e técnicos do curso de Engenharia de Transportes e Engenharia Civil.
Comportamento em Transporte - Travel Behaviour Discentes, docentes e técnicos do curso de Engenharia de Transportes.
Engenharia Territorial Discentes, docentes e técnicos do curso de Engenharia de Transportes.
Centro de Apoio ao Transporte escolar - CECATE Discentes, docentes e técnicos do curso de Engenharia de Transportes.
Macrosimulação de sistemas de transporte Discentes, docentes e técnicos do curso de Engenharia de Transportes e Engenharia Civil.
Microsimulação de sistemas de transporte Discentes, docentes e técnicos do curso de Engenharia de Transportes e Engenharia Civil.
Desenvolvimento econômico e social e impactos dos sistemas de transportes Discentes, docentes e técnicos do curso de Engenharia de Transportes

Horário de Funcionamento

O horário de funcionamento do laboratório está vinculado ao horário semanal do Técnico do Laboratório, disponível no site da FCT, no link:

Local de Funcionamento

O Laboratório se localiza no segundo pavimento, na sala 204, na sede da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás, Campus Aparecida de Goiânia (FCT/UFG/CAP).

Foto LDT 01

Foto LDT 02

Foto LDT 03

Projeto e Regimento Interno

Clique no item abaixo para baixar o projeto e regimento de uso do laboratório.