newa-receberEPIET.png

Aprendendo com segurança: alunos de Engenharia de Transportes-UFG recebem equipamentos de proteção individual

newa-receberEPIET.png

Os alunos da disciplina de Pavimentação, turma 2023.1 do curso de Engenharia de Transportes da Universidade Federal de Goiás (UFG) receberam, na última semana, capacetes e coletes refletivos para serem utilizados nas aulas práticas da disciplina de Pavimentação, ministrada pelo Prof. Dr. João Paulo Souza Silva.

O objetivo da entrega dos equipamentos de proteção individual (EPIs) foi garantir a segurança dos alunos durante as visitas técnicas às obras de pavimentação, bem como conscientizá-los sobre a importância do uso dos EPIs na área de Engenharia de Transportes.

O Prof. Dr. João Paulo Souza Silva ressaltou que a iniciativa visa também estimular o interesse e a participação dos alunos nas atividades práticas da disciplina. “As visitas técnicas são fundamentais para que os alunos possam aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e vivenciar a realidade profissional da engenharia de transportes. Com os EPIs, os alunos podem aprender com segurança e conforto”, afirmou.

Categorias: Notícias Noticias