visita-pedreiraET2023.png

Visita técnica à Pedreira Britec aproxima alunos de Engenharia de Transportes da realidade profissional

visita-pedreiraET2023.png

No último dia 15 de maio de 2023, os alunos do primeiro período do curso de Engenharia de Transportes da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizaram uma visita técnica à Pedreira Britec, localizada em Bela vista de Goiás. A visita foi coordenada pelo Prof. Der. João Paulo Souza Silva, que leciona a disciplina de Geologia Básica.

O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos um contato direto com o ambiente de trabalho e as atividades desenvolvidas por um Engenheiro de Transportes na área de exploração e beneficiamento de rochas para uso em pavimentação. Os alunos puderam conhecer as etapas do processo produtivo, desde a extração até a britagem e classificação dos agregados, bem como os equipamentos e as normas técnicas envolvidos.

A visita técnica foi uma oportunidade para os alunos ampliarem seus conhecimentos teóricos e práticos sobre a engenharia de transportes, além de despertarem o interesse e a motivação pela área. O Prof. João Paulo ressaltou a importância desse tipo de atividade para estimular e incentivar os alunos do primeiro período. “A visita técnica é uma forma de aproximar os alunos da realidade profissional e mostrar as possibilidades de atuação do Engenheiro de Transportes no mercado. É também uma forma de integrar os alunos e fortalecer o vínculo com o curso”, afirmou.

Categorias: Notícias Noticias