visita-crea2023ET.png

Alunos de Engenharia de Transportes-UFG visitam o CREA-GO e conhecem o papel do conselho profissional

visita-crea2023ET.png

No dia 08 de maio de 2023, os alunos do primeiro período do curso de Engenharia de Transportes da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizaram uma visita técnica ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), acompanhados pelos professores Dr. João Paulo Souza Silva, Dr. Willer Carvalho e Dr. Robinson Zuluaga.

O objetivo da visita foi apresentar aos alunos o Sistema CREA-CONFEA, que é o órgão regulador e fiscalizador das profissões da área tecnológica no Brasil. Os alunos puderam conhecer as atribuições profissionais do Engenheiro de Transportes, as normas éticas e legais que regem a profissão, os direitos e deveres dos profissionais registrados no conselho e as oportunidades de capacitação e atualização oferecidas pelo CREA-GO.

A visita técnica também foi uma oportunidade para os alunos se engajarem no projeto CREA-Jovem, que é um programa de integração entre o conselho e os estudantes dos cursos de engenharia, agronomia e geociências. O projeto visa estimular a participação dos futuros profissionais nas atividades do CREA-GO, promover a troca de experiências entre estudantes e profissionais e incentivar o desenvolvimento de lideranças jovens na área tecnológica.

A coordenação do curso de Engenharia de Transportes-UFG, destaca a importância da visita técnica para aproximar os alunos do conselho profissional e despertar o interesse pela área. “A visita técnica é uma forma de mostrar aos alunos a relevância do CREA-GO para a valorização e o reconhecimento da engenharia de transportes no mercado. É também uma forma de incentivar os alunos a se envolverem com o projeto CREA-Jovem e contribuírem para o fortalecimento da categoria”.

Categorias: Notícias Noticias