img-news-espprofissoes-2023

Engenharia de Transportes-UFG mostra projetos e áreas de atuação no Espaço das Profissões 2023

img-news-espprofissoes-2023

O curso de Engenharia de Transportes da Universidade Federal de Goiás (UFG) marcou presença no Espaço das Profissões UFG 2023, um evento que reuniu mais de 100 cursos da universidade para apresentar aos estudantes do ensino médio as opções de formação profissional oferecidas pela instituição.

O evento aconteceu nos dias 09 e 10 de maio, no campus Samambaia, em Goiânia-Goiás, e contou com a participação de milhares de visitantes, que puderam conhecer o ambiente acadêmico, as formas de ingresso na UFG, os programas de assistência estudantil e as possibilidades de atuação profissional em diversas áreas do conhecimento.

Os professores e alunos de Engenharia de Transportes montaram uma sala interativa, onde expuseram alguns projetos desenvolvidos na área. Além disso, os visitantes puderam receber informações dos próprios estudantes do curso sobre suas experiências acadêmicas durante sua formação.

A coordenação do curso de Engenharia de Transportes-UFG, destacou a importância da participação no evento para divulgar o curso e atrair novos talentos. “O Espaço das Profissões é uma excelente oportunidade para mostrar aos estudantes o que é a Engenharia de Transportes e quais são as suas aplicações na sociedade. É também uma forma de estimular o interesse pela ciência e pela tecnologia e despertar vocações para essa área tão importante para o desenvolvimento do país”.

Categorias: Notícias Noticias Eventos