FNDE convoca instituições federais de ensino superior para formar parcerias de apoio ao transporte escolar

Interessados devem enviar suas propostas até 1° de agosto

noticia-transporte-escolar

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou edital de convocação para habilitação de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) com vistas à formação de parcerias para desenvolver ações de pesquisa, ensino e extensão no âmbito do transporte escolar. As instituições selecionadas atuarão como Centros Colaboradores de Apoio ao Transporte Escolar (Cecates), com o propósito de aprimorar as políticas públicas de transporte escolar.

As áreas de interesse prioritário do FNDE para as parcerias, sem prejuízo de outras que venham a ser incluídas, são: integração de políticas públicas de educação e infraestrutura de transportes; gestão de política pública de transporte do escolar; monitoramento e avaliação do transporte escolar; controle social da política pública de transporte escolar; direito de acesso à educação com transporte adequado; conformidade e manutenção dos veículos destinados ao transporte escolar.

Os interessados devem enviar suas propostas ao FNDE, com os respectivos planos de trabalho, até o dia 1º de agosto de 2022. Para mais informações, basta acessar o edital de convocação no link a seguir:  https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas/pnate/editais/edital-de-convocacao-no-1-2022-cgame-comag

Categories: Notícias Noticias