EventoMaioAmarelo

Maio Amarelo 2021

O movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de “chamar a atenção da sociedade para o índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo”. A referência ao mês de maio aconteceu em decorrência da data de promulgação da Década de Ação para Segurança no Trânsito, 11 de maio de 2011. A escolha da cor amarela simboliza a atenção e as sinalizações e advertência no trânsito (Maio Amarelo, 2021).

A cada ano, o movimento busca engajar os diferentes setores da sociedade em prol da promoção da segurança viária, por meio de campanhas temáticas. Em 2021 o tema é “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”.
O curso de engenharia de transportes, com a participação dos alunos da disciplina de Segurança dos Sistemas de Transportes, da Liga Acadêmica de Logística e apoio da Faculdade de Ciências e Tecnologia abordará a campanha por meio da ação de extensão Maio Amarelo 2021. O objetivo será trazer informações técnicas sobre os fatores de risco no trânsito com linguagem acessível a todos, para sensibilização da importância do respeito e responsabilidade no trânsito, apoiando assim o movimento e contribuindo para comunicação científica para além da comunidade acadêmica. Além disso, uma aula aberta abordará o tema: “Segurança viária em foco: ações e pesquisas” com a palestrante convidada Aurenice Figueira.
Durante todo o mês diferentes materiais serão divulgados. Para acompanhar acesse o site do curso de engenharia de transportes ou siga as redes sociais @divulgaengtransporteufg @fct.ufg @lalogufg. Para mais informações sobre o movimento Maio Amarelo acesse: https://maioamarelo.com/

• Aula aberta
Data: 10/05/2021
Palestrante: Aurenice Figueira
Tema:  “Segurança viária em foco: ações e pesquisas”
Transmissão: Canal do Youtube da FCT - https://www.youtube.com/watch?v=Nn6mZ4Sz_20
Haverá emissão de certificado para os participantes.
EventoMaioAmarelo
Apoio: Lalog