Vaga para Engenheiro de Transportes Pleno na Gerência de Mobilidade Urbana da Federação de Transportes do Rio de Janeiro

DESCRIÇÃO DA VAGA:

Planejar, analisar e elaborar a implantação de projetos relacionados à mobilidade urbana, através de pesquisas e desenvolvimento de soluções, buscando as melhores práticas de forma sistêmica, com objetivo de melhoria contínua do sistema de transportes e a satisfação do usuário.

NÍVEL DE ESCOLARIDADE: Superior em Engenharia (preferecialmente engenharia civil com ênfase em transportes) ou Arquitetura.

Com Mestrado em Engenharia de Transportes.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Experiência de mais de 07 anos na área de planejamento, operação ou projetos de Transporte Público Urbano.

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Pacote Office; Excel Intermediário/Avançado; Autocad Intermediário/Avançado; QGIS/ArcGIS (ou conhecimento em software de geoprocessamento similar); AIMSUN (ou conhecimento em software de microssimulação de tráfego similar); Conhecimento em software de planejamento de transportes;Conhecimento em softwares de manipulação de imagens (Photoshop, CorelDraw).

 

HABILIDADES: Dinamismo; Negociação; Saber trabalhar sob pressão; Senso de equipe; Comunicação escrita e falada; Aprendizado contínuo; Orientação para resultado; Comprometimento.

 

PRINCIPAIS ATIVIDADES: Elaborar projetos de mobilidade urbana, por meio de conceitos técnicos aliados à realidade dos sistemas existentes. Executar planos de restruturação de sistemas de transporte público por ônibus; Executar projetos de engenharia de tráfego com uso de simulação; Executar projetos de geometria e de sinalização viária; Planejar o levantamento de dados e pesquisas de impactos decorrentes de eixos congestionados, sugerir mudanças de circulação viária, elaborar projetos de gerenciamento de tráfego através de visitas a campo e conceitos técnicos aliados às boas práticas, visando à melhoria de fluidez nas vias e ganho operacional; Elaborar relatórios e comunicações técnicas;Atualizar e operar sistemas de geoprocessamento, assim como auxiliar no mapeamento dos dados necessários ao sistema, utilizando ferramentas próprias para planejamento de transportes a fim de fornecer melhor qualidade de serviço.

 

Interessados enviar e-mail para mobilidade@fetranspor.com.br