f4

Desafio UBER de Mobilidade

O curso de Engenharia de Transportes participa, com a orientação do prof. Dr. Marcos, do Desafio Uber de Mobilidade

Nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro ocorreu o Desafio Uber de Mobilidade Urbana, junto a FGV e Techstars Startup Weekend, que visou refletir e propor soluções para melhorar o trânsito e a vida das pessoas na cidade (Link: https://www.uber.com/pt-BR/blog/goiania/desafio-mobilidade-urbana-uber/). Os alunos e professores da Engenharia de Transportes participaram ativamente do desafio e tiveram duas idéias aprovadas e validadas durante a maratona de 54 horas do evento. Participaram do evento os alunos Antônio Carlos Hanig, Bruno Freire, Giancarlo Pinheiro, Heloísa Ribeiro e Janayna Cruz de Souza Vieira e o professor Marcos Paulino Roriz Junior. Além disso, os(as) professores Poliana Leite, Ronny Aliaga e Willer Carvalho ajudaram ativamente os participantes durante todo o evento.

Uma das idéias (Quantus) proposta visava resolver o problema de mensurar a oferta e demanda do transporte público em tempo real com intuito de diminuir a lotação e otimizar a frota das empresas de transporte e melhorar a qualidade de serviço dos passageiros. Já a outra idéia (I-Mob) visava resolver o problema de oferecer um transporte especializado para pessoas com mobilidade reduzida. Vale salientar que, no total, foram selecionadas apenas 15 idéias de aproximadamente 50 propostas. As duas idéias propostas pelos participantes de Engenharia de Transportes foram aceitos neste crivo. Elas foram bem avaliadas e tiveram um excelente feedback. Mais especificamente, uma das soluções (Quantus) foi avaliada em primeiro lugar pelo gerente geral da Uber do centro-oeste (Ruddy Wang), enquanto que a outra (I-Mob) foi bastante elogiada e conseguiu ser validada no mercado fazendo a venda do seu serviço utilizando seu protótipo.
f0 f1 f2 f3 f4 f5