SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA PROJETO DO TRANSPORTE ESCOLAR

SELEÇÃO DE ALUNOS BOLSISTAS PARA PROJETO DE PESQUISA EM TRANSPORTE ESCOLAR

PROJETO: Trata-se de um projeto de pesquisa coordenado pelo Professor Willer Luciano Carvalho e financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. O projeto é referente a ações para o desenvolvimento do Transporte Escolar no Brasil, e conta com 6 produtos básicos:

1) Elaboração de um curso de capacitação para gestores municipais relacionados ao transporte escolar rural e ao conselheiros dos CACS

2) Aplicação do curso para um total 90 municípios do território nacional

3) Desenvolvimento de cartilhas relacionadas com o transporte escolar, para serem disponibilizadas aos municípios (10 cartilhas)

4) Avaliação, a partir de pesquisa web, do programa Caminho da Escola

5) Avaliação, a partir de pesquisa web, do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar - PNATE

6) Desenvolvimento de um software de gestão do transporte escolar para os municípios

O projeto possui duração de 24 meses e irá iniciar ainda no ano de 2017.

NÚMERO DE VAGAS: 3

VALOR DA BOLSA: R$ 400,00

PERFIL REQUERIDO: Podem participar do processo seletivo TODOS os alunos do curso de Engenharia de Transportes. Será exigido no mínimo 10 horas de dedicação semanais dos bolsistas.

Em função dos prazos de entrega dos produtos, os alunos bolsistas que pretenderem trabalhar no projeto devem possuir disponibilidade de trabalhar não só nos meses de aula, mas também em janeiro, fevereiro e julho, sabendo que podem ocorrer demandas de trabalhos nos finais de semana.

** É importante salientar que os bolsistas integrantes da equipe do projeto estarão permanentemente em avaliação, podendo haver substituição dos mesmos a qualquer momento do projeto.

INSCRIÇÃO: O aluno deve enviar um e-mail para willer.carvalho@gmail.com, até 24:00h do dia 06/11/2017 (segunda-feira), com o assunto “candidato a bolsa”, contendo:

1. O motivo para sua participação no processo de seleção e o quanto está disposto a se dedicar (no corpo do e-mail);
  2. Histórico escolar (em anexo);

SELEÇÃO: Os alunos inscritos serão selecionados em duas etapas: análise curricular e entrevista.

As entrevistas serão agendadas após o término do prazo de inscrições.

O resultado do processo seletivo será divulgado na página do curso.

OBSERVAÇÕES:

• Alunos que já possuem bolsa, não podem participar do processo de seleção;
  • Alunos que já participam do projeto como voluntários (PIVIC, por exemplo) devem ter a autorização do professor orientador para entrar como bolsista neste projeto;
  • Este projeto depende de financiamento do governo federal, por isso, caso não haja qualquer problema com seu financiamento, o mesmo pode ser finalizado, assim como o pagamento das bolsas.
  • Está sendo negociada uma sala para o desenvolvimento das atividades do projeto