SETE Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar

Atualizado em 19/12/19 11:46.

Sete Logo

O Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (SETE) é um software de e-governança desenvolvido pelo CECATE UFG voltado a auxiliar na gestão do transporte escolar dos municípios brasileiros considerados suas singularidades. O sistema é distribuído gratuitamente sob a licença de software livre MIT que possibilita o compartilhamento e modificação do código do mesmo por terceiros, por exemplo, por agências públicas, empresas e equipes tecnológicas dos municípios. O sistema foi projeto com intuito de não depender de nenhum software proprietário, desta forma é possível utilizá-lo sem ter de licenciar programas dependentes.

O SETE foi projetado para ser flexível o suficiente para poder operar sem Internet, como mecanismo de lidar com a instabilidade da conexão oferecida nos municípios brasileiros. Além disso, o sistema visa possibilitar que mesmo os municípios que possuem poucos dados possam utilizar o software, ainda que de forma limitada.

O SETE unifica diversos aspectos realizados isoladamente por outros sistemas, como a gestão de frota, a gestão de estudantes e a roteirização. Note que o software não tem o intuito de substituir os sistemas existentes, mas de complementá-los nos municípios que utilizam sistemas voltados a uma única faceta da gestão e de prover uma solução que se adeque a realidade dos municípios não atendidos pelos mesmos.

Requisitos Mínimos

Com intuito de atender a configuração de diferentes municípios brasileiros, o software SETE é disponibilizado para os sistemas operacionais Microsoft Windows, Max OS e GNU/Linux. Os requisitos mínimos para a utilização do software na versão desktop são sintetizados na Tabela abaixo:

Sistema Operacional Requisitos Mínimo
Microsoft Windows
  • Windows 7 ou superior
  • 32-bit ou 64-bits
Mac OS
  • Mac OS 10.10 ou superior
  • 64-bits
GNU/Linux
  • Ubuntu 12.04, Fedora 21, Debian 8 ou superior
  • 64-bits
  • 512 MB de RAM

Já o aplicativo móvel requer no mínimo os sistemas operacionais iOS 9.0 ou Android 4.1.

Instaladores

Para baixar o software, basta clicar na versão abaixo do seu sistema operacional.

baixar sete para windows     baixar sete para mac      baixar sete para linux

Já a versão móvel do software SETE se encontra em análise nas lojas Play Store (Android) e Apple Store (iOS). Em breve será disponibilizado nesse site os links dos respectivos aplicativos móveis.

Por fim, é importante destacar que o código fonte do projeto pode ser visualizado e baixado através do seguinte repositório de software livre

Telas do Software

Versão Desktop

Tela Sete  Tela Sete Importar

Tela Relatorio  Tela Gerenciar

Versão Móvel

Tela Software Mobile  Tela Login  Tela Lista

Tela Lista  Tela Marker  Tela Mapa

Manuais

Clique nos botões abaixo para acessar o manual e relatório de engenharia do software SETE.

Contato

Caso possua sugestões ou identifique problemas no software envie mensagem de contato para cecate.ufg@gmail.com