Apresentação do Curso

O curso de graduação de Engenharia de Transportes foi criado na Universidade Federal de Goiás no ano de 2015, sendo um dos primeiros cursos de graduação na área de Transportes desenvolvido no Brasil. Esse pioneirismo se deu em função da UFG entender a importância que o setor de transporte tem para a sociedade, e identificar a carência que o mercado possui de profissionais capacitados e qualificados para atender à crescente demanda que a área apresenta.

Assim, considerando uma área estratégica para o desenvolvimento do país, a Universidade Federal de Goiás implantou o curso de Graduação em Engenharia de Transportes em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais para Cursos de Graduação em Engenharia, estabelecidas na Resolução CNE/CES 11/2002, assim como o Regulamento Geral dos Cursos de Graduação (RGCG) da UFG.

Dessa forma, o título obtido pelo estudante ao obter a integralização do curso será de Bacharel em Engenharia de Transportes.